Itaporanga é a cidade com maior número de assaltos na região; só na última semana foram 5

Resultado de imagem para itaporanga pb
Uma onda de assaltos vem aterrorizando a população da cidade de Itaporanga. Somente na última semana foram realizados cinco assaltos na cidade, quatro deles a estabelecimentos comerciais. O problema se estende também a outras cidades do Vale do Piancó, porém com menor freqüência.
Dois assaltos realizados neste domingo (5), na cidade de Itaporanga aumentaram as estatísticas do município e serviram para mostrar que o crime fica vez mais banal e que pessoas simples são roubadas em plena luz do dia, mostrando que toda população passou a ser alvos dos criminosos, que estão por toda parte da cidade na busca por vítimas.

Por volta do meio dia, dois homens armados e usando uma moto, efetuaram um assalto ao estabelecimento comercial de Teixeira de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Bota. A ação foi rápida, a dupla chegou, invadiu o comércio e anunciou o assalto. De acordo com informações do proprietário, cerca de 500 reais foram levados pelos assaltantes, que fugiram em seguida, sem deixar pistas.
À noite foi a vez de duas adolescentes serem assaltada. A ação criminosa ocorreu nos mesmos moldes. As jovens foram abordadas no meio da rua, no centro da cidade. As duas estavam em uma moto, quando foram surpreendidas por uma dupla armada, que também se encontrava em uma moto. A duas amigas receberam ordens para parar, em seguida o assalto foi anunciado pelos assaltantes.
A bolsa de uma das amigas, contendo cerca de 200 reais e pertences pessoais, foi levada pela dupla, que fugiu sem deixar pistas.
Os moldes operandis são os mesmo sempre. Os assaltos são feitos sempre em uma moto. A dupla chega, pára, o veículo, o garupa puxa a arma e anuncia o assalto. Na fuga, por ser uma ação rápida, os assaltantes estão se dando bem e nunca deixam pistas.
O crescimento desta modalidade criminosa na cidade de Itaporanga pode estar diretamente ligado ao próprio crescimento econômico da cidade. O município é um dos que mais se desenvolvem nos últimos tempos, o que se torna um “prato cheio” para a bandidagem
 

Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.