Agentes Comunitários de Saúde de Nova Olinda recebem tablet

A Secretaria de Saúde de Nova Olinda deu mais um passo para a construção de uma base única de dados. Nessa terça-feira, 31 de janeiro, todos os 15 agentes comunitários de saúde do município receberam um tablet, que será utilizado para cadastro das informações de saúde das famílias visitadas. 

A entrega foi realizada na Sede do Conselho Municipal de Saúde e contou com a presença da secretária de Saúde, Maria do Socorro Moisés. Na oportunidade, os agentes participaram de um treinamento para aprenderem a utilizar o equipamento.


O Tablet de última geração com o aplicativo E- SUS que substituirão as tradicionais pranchetas para realização do trabalho em campo.

A partir de agora, os agentes irão registrar todas as informações coletadas durante as visitas no tablet e, no final do dia, os dados serão transferidos para a base de cada Unidade Básica de Saúde e alimentarão a base central de informações.

A secretária de Saúde, Maria do Socorro Moisés, comemorou a conquista. “Esta é mais uma etapa do processo de informatização que já vinha acontecendo na Secretaria de Saúde. Acredito muito que a tecnologia vem para nos ajudar, mas quem vai continuar fazendo a diferença são os agentes de saúde, com a alimentação da base com informações que representem a realidade da cidade. O recurso deve ser aproveitado para que possamos prestar um serviço, ainda melhor, para a população de Nova Olinda”, frisou. Ela ainda ressaltou que o prefeito Diogo Rosas (PSDB) estar dando total apoio aos Agentes de Saúde, e também não mede esforços para que os serviços da área de saúde sejam resolvidos e chegue à população mais carentes, enfatizou a Secretária.

Para os agentes de saúde, os benefícios são diversos. A utilização do tablet vai ser boa porque, além de diminuir a quantidade de papeis utilizados durante as visitas, vai agilizar a transferência de informações e melhorar o armazenamento de dados.


(AR) – Assessoria





Tecnologia do Blogger.