São José de Caiana é 1ª a decretar emergência econômico-financeira no Vale do Piancó


São José de Caiana é 1ª a decretar emergência econômico-financeira no Vale
O Prefeito José Leite Sobrinho, decretou situação de emergência econômico-financeira no município de São José de Caiana. A decisão é a primeira dessa natureza no Vale do Piancó, tomada pelos novos gestores.

O decreto também anuncia a implantação de uma política de contenção e redução de despesas, fundamentado em dívidas com fornecedores, frota acabada, estrutura administrativa sem condições mínimas de uso, além de atrasos salariais entre outros, deixados pela gestão passada e herdados pela nova administração.


Para tentar reverter ou pelo menos amenizar a situação, o novo chefe do Executivo baixou o decreto em sua primeira semana à frente do município, com situação de emergência econômico-financeira, que tem efeito por 60 dias.

O prefeito justifica que um dos fatores para a tomada da medida foi a o descaso administrativo deixado pelos seus opositores. “É de não acreditar na situação que encontramos a prefeitura de São José de Caiana. Vamos ter muito trabalho daqui pra frente, porém eu tenho plena certeza que o nosso povo irá entender e nos ajudará a reerguer o nosso município”, comenta Zé Leite.

O decreto ressalta que a cidade de São José de Caiana “também enfrenta grave crise financeira, com valores elevados, de dívidas com empresas fornecedoras de serviços, precatórios e péssimas condições estruturais de todos os setores e órgãos municipais”. 

Para enxugar ainda mais as despesas, a Prefeitura dará início aos cortes nos cargos comissionados. Já os chefes das pastas deverão obrigatoriamente renegociar com os fornecedores para tentarem conseguir comprar materiais e equipamentos por um preço mais econômico.

Assim como o município de São José de Caiana, outros vizinhos estão à beira da mesma situação.


Fonte: Diamante Online
Tecnologia do Blogger.