Festa de São Sebastião começa nesta terça, em Catingueira; confira a programação

Uma das maiores festas religiosas do sertão paraibano, a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Catingueira, iniciará nesta terça-feira (10).

A festividade que se estende anualmente de 10 a 20 de janeiro, marcará também a celebração do jubileu de ouro de 50 anos de elevação da paróquia de São Sebastião.


A festa se inicia logo as 05:00hr com uma alvorada, seguida pelo hasteamento das bandeiras da paróquia e do município no largo da igreja matriz, finalizando com queima de fogos e um café comunitário. As 16:00hr ocorrerá um dos momentos mais aguardados do evento. Milhares de fiéis se concentrarão na rua do Olho D’água, de onde sairão em procissão percorrendo as principais ruas da cidade, até chegarem na igreja matriz, lugar onde será hasteada a bandeira do padroeiro, marcando assim a abertura oficial da festa. Logo em seguida acontecerá a celebração de abertura, presidida pelo Pe. José Ronaldo.

Além disso, todas as noites após as novenas uma verdadeira multidão se reúne no largo da igreja matriz para prestigiar shows pirotécnicos (queima de fogos). Logo após, ainda tem quermesses regadas ao som de música ao vivo.

A parte social, de responsabilidade da prefeitura municipal de Catingueira acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro. No dia 18 (quarta-feira) a animação ficará por conta das bandas Espora de Ouro, Pedro Carpelli e Calcinha Preta. Já no dia 19 (quinta-feira) será a vez das bandas Ferro na Boneca, Gustavinho Precateado e Saia Rodada.


Tecnologia do Blogger.