Em entrevista, ex-prefeita Flávia Galdino diz que Piancó está um caos


Flávia Galdino: Piancó está um caos
A ex-prefeita Flávia Serra Galdino de Piancó participou neste domingo(22), de uma entrevista de rádio e disse que, o município está um caos.

Flávia informou que, não houve transição governamental e que o prefeito eleito Daniel Galdino e sua equipe, só tomaram conhecimento dos assuntos oficiais de Piancó, a partir de janeiro. Ela revelou ainda que foram encontradas inúmeras irregularidades em diversas áreas administrativas.

Citou como exemplo gratificações salariais acima do permitido, o não recolhimento das obrigações patronais dos funcionários com o INSS, erros na folha de pagamento.

Disse que o ex-prefeito Sales Lima deixou um débito de mais de um milhão de reais, somente com as obrigações previdências do último trimestre. Falou ainda que, o FPM do dia 10 de janeiro foi bloqueado e que o secretário de finanças, não prestou esclarecimento sobre a pasta.

“O que já estava difícil, ficou ainda mais complicado, nossa equipe identificava um problema e de repente aparecia outro, ainda pior. Mas estamos trabalhando para colocar a casa em ordem e vamos colocar, afirmo que tudo foi comunicado ao TCE e a CGU. Nesse momento, peço união de todos os funcionários pra se doar e trabalhar com afinco e também a compreensão do povo de Piancó. Creio que serão necessários 90 dias, para deixarmos as coisas no lugar certo. Vamos fazer Piancó crescer novamente”. Disse Flávia.

O vice-prefeito Antonio Dantas apoiou as ações da equipe de trabalho e ressaltou o trabalho e a confiança em Flávia e se disse fortalecido com o prefeito nesse momento de dificuldade.

Por telefone o prefeito Daniel Galdino informou que, encontrou um débito milionário e assustador deixado pelo ex-prefeito Sales Lima, os serviços essenciais como SAMU, UPA, PSFs, paralisados, entre outros.

“Entrei e me deparei com uma realidade que jamais imaginei. Não fizeram sequer a transição, não localizamos qualquer documento, que nos mostrasse um rumo. Toda a estrutura municipal comprometida. Apesar das dificuldades, vamos pagar aos funcionários, já fizemos funcionar os serviços que a população necessita. Entre eles, muito me orgulha as ações do secretário Sergio Lacerda na infraestrutura. Esse é o meu compromisso de fazer muito por Piancó” Falou Daniel Galdino.

Galdino disse que viajará para Brasília e através do deputado federal Rômulo Gouveia tem agenda com os Ministros Gilberto Kassab e Helder Barbalho, além de outros ministérios.

O secretário de Saúde Antonio Leite, falou dos desafios em sua área. Mas acredita que ao lado de Flávia Galdino, vencerá todos os obstáculos. Ele disse que, a determinação do prefeito Daniel Galdino é tratar bem a população.
Sergio Lacerda secretário de Infraestrutura disse que apesar dos esforços e serviços já realizados por sua equipe. Ainda vai levar alguns dias para sanar toda a situação encontrada.





Vale News PB

Tecnologia do Blogger.