Casa do Estudante abre inscrições para alunos do interior da Paraíba

Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições da Casa do Estudante da Paraíba para alunos do sexo masculino do interior do estado que desejam estudar em João Pessoa. De acordo com o edital, são 96 vagas, sendo cinco destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais. As inscrições seguem até o dia 18, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Casa do Estudante da Paraíba, localizada na Rua da Areia, nº 567,  no Centro de João Pessoa.

O edital visa selecionar estudantes para residência na Casa do Estudante, matriculados em instituições públicas de ensino médio na cidade de João Pessoa.
Critérios
O candidato deve ser do sexo masculino, do interior da Paraíba, não possuir residência em João Pessoa e não receber auxílio moradia da instituição de origem. No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão. O candidato deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo.

As inscrições seguem um calendário: neta segunda e terça-feira (10) acontece o recadastramento dos alunos já usuários do serviço; de quarta-feira (11) até o dia 18, serão realizadas as inscrições dos novatos; nos dias 19 e 20, acontecem as entrevistas. O resultado está previsto para o dia 25, às 17h.
No caso de realização da inscrição através do e-mail, o candidato deve inicialmente solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo email e, após retorno da Casa do Estudante, encaminhá-la devidamente preenchida, juntamente com toda documentação exigida. A lista dos selecionados será divulgada no mural informativo da Casa do Estudante e no portal do Governo do Estado.
Documentos necessários
Os interessados nas vagas devem apresentar a seguinte documentação: cópia de RG e CPF, comprovante de rendimentos (CTPS, INSS ou contracheque), cópia de comprovante de residência (água, luz, contrato ou recibo de aluguel), declaração emitida pela instituição de ensino na qual estuda, ou vai estudar, comprovando que o candidato não recebe auxílio moradia e não vai receber.

Além disso, é necessário histórico escolar e comprovante de matrícula em 2017, boletim escolar ou documento similar que detalhe o aproveitamento escolar do candidato (apenas para os candidatos ao recadastramento), duas foto 3x4, certidão de antecedentes criminais em nível estadual e federal, emitido pelas autoridades competentes, autorização dos pais ou responsável por menor de idade para residir na Casa do Estudante, com firma reconhecida em cartório, laudo médico detalhado comprovando as causas da doença, para os candidatos portadores de necessidades especiais.
G1-PB
Tecnologia do Blogger.