Câmara de Santana dos Garrotes volta em fevereiro; Oposição se prepara para desenvolver ações com apenas 03 parlamentares


Várias Câmaras Municipais em todo o Brasil, realizam suas Sessões Ordinárias no período matutino, alcançando bons resultados junto a população. Exemplo dessa assiduidade é a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes (PB), "Casa Cel. Francisco Teotônio dos Santos", que realiza suas sessões sempre aos sábados, no horário da manhã e no dia que se realiza e feira livre da cidade. Para o Biênio 2017/2018 quem presidirá esta Casa será a vereadora Socorro Feitosa (PMDB) que foi reeleita nas eleições de 02 de outubro de 2016, com 484 votos (10,05), na coligação "SANTANA UNIDA PELA FORÇA DA PALAVRA", que elegeu o prefeito José Paulo Filho (PSD). A Câmara de Santana voltará a realizar suas sessões a partir de fevereiro desse ano.

De forma harmônica aquela Casa desenvolve um trabalho voltado à população, e nessa legislatura (2017/2020), que se iniciou logo após a posse de todos os eleitos, em primeiro de janeiro de 2017, dois grupos políticos irão debater as necessidades da comunidade. O Grupo da "Situação", ficou composto por 06 (seis)parlamentares, e o Grupo da "Oposição", ficou com apenas 03 (três) nomes:Neto Pinto (DEM), eleito com 361 votos; Dedé Batista (DEM), 273 votos e Marcelino Inácio (Tavin/PSDB), com 361 votos. Todos os três foram eleitos pela Coligação "RETOMANDO O CRESCIMENTO" que tinha como candidata a prefeita Aldeni Soares (DEM) e vice Vandeco (PSDB), derrotados na disputa eleitoral.

Grupo Forte - Os três vereadores da Oposição, que já estão sendo chamados pela população de "Os Três Mosqueteiros", estão incumbidos de fiscalizar a atual gestão, além de se esforçar de forma gigantesca, para aprovarem seus requerimentos, projetos de lei, moções de aplauso, títulos de cidadãos, etc; já que são minoria. Os três terão um papel importante na Câmara para além de representar a população que lhes depositaram os votos, fazer chegar a todos as propostas da Oposição visando o desenvolvimento de Santana dos Garrotes (PB), que sofre com a escassez de chuvas, o desemprego e com a crise econômica que se abateu sobre vários municípios brasileiros.

A população deposita sua confiança no atual prefeito Dedé Paulo, mas precisa que a Oposição fiscalize para que a Câmara não seja uma extensão da prefeitura e ai entra os parlamentares da oposição, para fazer valer suas representatividades.

OBlogdePiancó
Tecnologia do Blogger.