Governador programa vinda a Itaporanga e populares estão organizando protesto

O governador Ricardo Coutinho, conforme sua assessoria, programou, para o dia 6 de dezembro, uma visita ao Vale para inaugurar obras. Segundo o que tem agendado, ele passa por Igaracy, Santana de Mangueira e Itaporanga, onde fará a entrega da reforma do estádio O Zezão, uma obra atrasada em mais de dois anos.

                
Atraso é outro problema de uma outra obra, e esta ainda mais importante: desde 2015 que a adutora emergencial para trazer água de Nova Olinda para Itaporanga deveria ter sido concluída, mas não foi e a cidade está sem água há dez meses, resultando em um sofrimento profundo e um grave atentado à saúde pública.
                
Revoltados, populares estão organizando uma manifestação para recepcionar o governador. O protesto é pelo fato de Coutinho ter anunciado várias vezes a entrega da obra, inclusive durante a campanha eleitoral passada, mas não cumpriu a palavra, deixando a população contrariada. Os manifestantes pretendem se concentrar na entrada do estádio, a partir das 10h da manhã do dia 6 próximo, e toda a população está sendo convidada para o protesto, cujo principal objetivo é fazer com que o governo acelere os serviços da adutora.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.