Itaporanguense, morador de rua no Pará, sonha em reencontrar sua família


A história do senhor Alberto Salviano da Silva de 64 anos não difere da história de milhares de outros moradores de rua, espalhados por todos os recantos deste país. A vida de vários deles se assemelham também em histórias de abandono familiar. Especificamente, seu Alberto Salviano, que é filho natural da cidade de Itaporanga, localizada na região do Vale do Piancó-PB, perdeu contato com uma filha, com quem morava em Paraupebas, no estado, no momento em que ela se separou do seu esposo e foi embora da cidade, segundo informações do jovem Marco Silva, que participa do projeto que visita doentes no hospital, ao lado da amiga Adriana Lopes, no hospital municipal daquela cidade. A informação foi narrada pelo senhor Alberto aos dois jovens.

De acordo com Marco Silva, ele e sua amiga saiam do hospital neste último sábado (29), depois de participarem de uma animação aos internados, quando avistaram o senhor Alberto Salviano, sentado ao lado de um cão, na porta da Unidade de Saúde. Comovidos com a situação, os dois resolveram se aproximar do idoso e ofereceram um lanche para ele. Em seguida, os dois jovens, usando alguns reais que tinham, compraram o lanche para o morador de rua e começaram a conversar com ele.
Aos jovens, o idoso narrou que saiu da cidade de Itaporanga no ano de 1.970. Em seguida, ele explicou que se tornou mendigo, há cerca de 8 anos, depois perdeu contato com a filha, que passou por um processo de separação com o seu esposo e foi embora da cidade. Assim, ele foi parar nas ruas, por não ter trabalho nem moradia.
O encontro com os jovens possibilitou ao idoso encontrar a sua família. Marcos Silva então entrou em contato com o portal Vale do Piancó Notícias, demonstrando interesse em ajudar, na tentativa do reencontro do morador de rua com a sua família. A possibilidade de um desfecho feliz fez renascer no olhar do homem a alegria e seus olhos encheram de lágrimas.
Relação dos familiares do idoso, informados por ele próprio:
Mãe: Severina Maria do Carmo
Pai: Cicero Salviano da Silva
Irmãos: Jucileide Salviano da Silva, Maria Salviano da Silva, Edileuza Salviano da Silva e Hugo Salviano da Silva
Telefone para contato com os jovens:
04194-981547555 – Marco Silva
04194-981790951 – Adriana Lopes

Fonte Vale do Piancó Notícias

Tecnologia do Blogger.