George Luis, a Voz de Ouro do Vale do Piancó aniversaria e recebe uma homenagem

George Luis, o radialista mais antigo em atividade, no Vale do Piancó. Considerado a voz de ouro do rádio sertanejo, George Luis Sousa Leite que nunca revela a sua idade pela sua vaidade em acreditar que sempre é jovem, hoje, 19 de outubro, está comemorando mais um ano de vida, na cidade de Conceição, Vale do Piancó.
Filho da Professora Teresinha Leite Martilde e do Comerciante José Luis de Sousa (Jorge), já falecidos e tem seis irmãos: As Professoras Maria do Socorro, Maria de Fátima e Josane Tereza, do Músico e Poeta Jorge Figueiredo, o Bioquímico Joscelin Luis e o Administrador de Empresas Ângelo Leite; é casado com a Professora Gilvana Soares e Pai de dois filhos Giorggio e Giuseppe além de ser avô da linda Maria Vitória.


O radialista é dono da maior audiência do rádio sertanejo, nas manhãs dos domingos, com o seu programa “Notícias do Domingo”, que vai ao ar das 5h da manhã até as 7, quando faz a abertura de dentro dos estúdios da Rádio Educadora de Conceição, das missas vespertinas realizadas na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e transmitidas ao vivo pela REC.
George Luis iniciou sua vida profissional, trabalhando com o pai em um comércio ao lado da casa onde nasceu e aos poucos foi se tornando uma espécie de segundo pai para os irmãos mais novos, pois sua responsabilidade o fazia se sentir também um protetor. O conceiçoense sempre teve o hábito de levar consigo o velho radinho de pilhas, até para o seu quarto, onde antes de dormir ouvia com atenção a programação da Rádio Sociedade da Bahia e descobriu os segredos das ondas do rádio que fez florescer o talento que até então todos desconheciam quando entrou para Sociedade Artística e Educadora de Conceição, uma difusora local, onde surpreendeu com sua bela voz, animação e retórica perfeitas.
Com a fundação da Rádio Educadora de Conceição (REC), o locutor George Luis, passou a ser o primeiro radialista da cidade e o orientador de todos os que o sucederam na Educadora, sempre com muito zelo, dedicação, primando sempre pela qualidade da comunicação, da informação e do entretenimento.

Além de radialista e comunicador, George Luis também é professor e foi um dos primeiros professores de Educação física do município, ajudando a formar muitos alunos da terra.
Tornou-se homem público de notoriedade, quando ainda jovem, foi eleito Vereador de Conceição, o que se repetiu por três vezes e ficou conhecido por seus projetos audaciosos e discursos memoráveis quando fazia uso da tribuna na Câmara Municipal.
Hoje, milhares de fãs e admiradores espalhados por toda a microrregião do Vale do Piancó, o aplaudem, não somente pela passagem do seu aniversário, mas também pelo reconhecimento de todo o trabalho que ainda dedica ao seu povo e aos seus ouvintes assíduos.
Os seus companheiros de Rádio, colegas de profissão em geral, a imprensa como um todo, lhe agradecem pela grande contribuição dada para o progresso dessa classe na região e pelos ensinamentos de um homem forte, lutador, guerreiro e vencedor.
Parabéns companheiro.  

Fonte Diamante Online com Ângelo Leite

Tecnologia do Blogger.