Funcionários públicos de Catingueira paralisam atividades por conta de salários atrasados

Os servidores públicos do município de Catingueira entraram em greve por tempo indeterminado deste a última semana. O motivo, segundo o sindicato dos funcionários públicos de Patos e região (SINFEMP), é a falta de pagamento dos servidores públicos, por parte da prefeitura municipal, referentes aos meses de agosto e setembro de 2016.

Na manhã desta terça-feira (11) foi realizada uma reunião na cidade com os funcionários que aderiram a greve para tratar sobre as medidas que serão tomadas nos próximos dias.
O sindicato deverá entrar na justiça solicitando o bloqueio das contas da prefeitura de Catingueira até o mês de dezembro.
Por conta da greve, estudantes universitários estão prejudicados. Isto por que, os motoristas dos ônibus também aderiram a paralisação.
Segundo uma estudante, o prefeito eleito de Catingueira, Odir Pereira Borges Filho, forneceu um van para o transporte dos universitários até a cidade de Patos, até que o problema seja resolvido.
Vale lembrar que as contas da prefeitura municipal já se encontram bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado, devido ao não envio dos balancetes mensais à Câmara Municipal.
CatingueiraOnline
Tecnologia do Blogger.