Polícia militar recupera moto furtada, prende dois e apreende um menor, no Vale do Piancó

Por volta das 10h da última sexta-feira (09), dois indivíduos furtaram uma motocicleta Yamaha YBR pertencente ao senhor Joaquim Valeriano Neto. 
O veículo encontrava-se estacionado nas proximidades do Fórum local de Itaporanga, quando os suspeitos aproveitaram a pouca movimentação na rua e cometeram o ilícito.
De imediato a vítima informou o delito ao COPOM, através do número de emergência - 190, quando foram providenciadas barreiras policiais nos acessos perimetrais de Itaporanga e cidades vizinhas, enquanto que uma guarnição de Rádio Patrulha baseada em informações da população, seguiu na rota dos acusados, que chegaram a ser interceptados próximo à cidade de Nova Olinda, pela guarnição do Destacamento local. Porém, eles desobedeceram à ordem de parada e seguiram fugindo por uma estrada vicinal, iniciando-se uma intensa perseguição policial, que naquele momento não foi possível alcança-lo.

No entanto, as diligências continuaram, culminando a principio com a prisão de José Jackson Moreira da Silva, 18 anos, conhecido pela alcunha de “Jacobino”, residente na cidade de Nova Olinda-PB.
Jacobino indicou onde a moto estava escondida, a qual foi recuperada, porem foi constatado que a mesma já estava sem a placa e com a numeração do chassi, parcialmente adulterada, possivelmente para dificultar a identificação veicular.
A principio Jacobino e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia Regional de Itaporanga e apresentado a Autoridade Policial, enquanto que as diligencias continuaram e já por volta das 15h do dia Deste sábado (10), outros dois indivíduos envolvidos no furto foram localizados e presos. Tratam-se de Lázaro Moreira da Silva, 18 anos e o menor de iniciais WNS, de 16 anos, ambos naturais de Nova Olinda.
Os dois acusados também foram apresentados à Autoridade Policial para as providencias legais.
Segundo o Major Guedes, o apoio da população é de fundamental importância, pois as informações repassadas pelos populares resultam no sucesso da ação policial e no consequente fracasso da criminalidade.

Fonte Vale do Piancó Notícias

Tecnologia do Blogger.