Piancó supera metas no IDEB 2015 e secretária conquista prêmio nacional

Piancó supera metas no IDEB 2015 e secretária conquista prêmio nacionalCom um trabalho pactuado entre professores, coordenadores e secretaria de Educação.  A Rede Municipal de Ensino do município de Piancó superou todas as metas no IDEB.(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2015.

O ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II estão entre os melhores Paraíba.  Além disso, duas escolas ultrapassam as metas previstas para 2021, como foi o caso da Escola Maria de Lourdes Paulino e da escola Luciano Freires de Farias, que duplicaram a meta em 2015.


Os trabalhos de formação continuada, encontros entre professores, avaliações, projetos educativos e toda gestão de educação municipal, contribuíram para o sucesso.
 “Tempo atrás, houve baque significativo no IDEB e nos recursos, mas, com muita luta e trabalho, conseguimos mudar esta realidade e hoje figuramos entre os melhores índices alcançados na Paraíba” Disse Sheila Leite Ferreira secretária municipal de Educação de Piancó.

A secretária de educação destacou e agradeceu o empenho dos professores e profissionais da área. O resultado só foi possível com o trabalho cotidiano e sistemático dos gestores das escolas e da equipe, que junto com os professores, estiveram sempre focados na aprendizagem dos conteúdos e na melhor forma de passar para o aluno, “Temos professores muito comprometidos e motivados e que, são fundamentais para ações, que vão do acompanhamento pedagógico, com reforço nas atividades de raciocínio lógico, leitura e produção de textos, até a integração com as famílias” Informou a secretária.

Sheila de Sá ganhou novamente o prêmio “Palma de Ouro”. Um reconhecimento aos 100 melhores gestoras municipais de educação do Brasil. “Nossa secretária  tem um histórico de sucesso e reconhecimento à frente da secretaria, onde mudou a maneira de se fazer educação em Piancó” Destacou um funcionário.

O Ideb é um dos principais indicadores usados no País para mensurar o rendimento escolar dos estudantes do ensino fundamental das escolas públicas. É composto pelo resultado da Prova Brasil e a taxa de aprovação dos estudantes o Ideb é usado para monitorar a qualidade do ensino e para subsidiar políticas públicas de educação.

Fundamental I
O Ensino Fundamental I saiu de 3.4 em 2013, para 4.2 em 2015, superando a meta projetada de 3.4, inclusive com essa pontuação, o Fundamental I da Rede Municipal, superou a meta projetada para o ano de 2019 que é de 4.0.

Fundamental II
O Ensino Fundamental II saiu de 2.8 em 2013 para 3.6 em 2015, alcançando a meta projetada pelo Ministério da Educação.
IDEB – Rede Municipal por Escola

Fundamental I
Com relação ao resultado por escola, o Ensino Fundamental I podemos considerar a grande evolução da EMEIF Luciano Freire de Farias, que saiu de 2.7 em 2013 para alcançar 4.1 em 2015, bem como a EMEIF Maria de Lourdes Paulino, que mais uma vez superou a meta projetada e saiu do 4.0 para alcançar o impressionante resultado de 4.3 e com esse resultado a Escola Municipal Maria de Lourdes Paulino, superou a meta projetada para o ano de 2021 que é de 4.2, sendo considerado um dos melhores resultado por escola do vale.

Fundamental II
O resultado por escola, referente ao Ensino Fundamental II também houve uma excelente evolução, nas quais podemos destacar a EMEIF Luciano Freire de Farias que saiu de 2.8 em 2013 para o 3.4 em 2015 e também destacamos a EMEIF Otília de Figueiredo Costa, que em 2013 não teve resultado e alcançou 3.9 em 2015.


Assessoria
Tecnologia do Blogger.