Padre ameaça protestar contra paralisação da transposição no Vale do Piancó

O padre paraibano Djacy Brasileiro, cogitou voltar a acampar em Brasília em protesto contra a paralisação das obras de transposição do Rio São Francisco.

A possibilidade de voltar a protestar em defesa dos nordestinos do semiárido que sofrem com o problema das secas e da escassez de água foi divulgada em mensagem nas redes sociais nesta segunda-feira (15).


Na página pessoal do pároco no Facebook, em uma das postagens do Padre, a mensagem é a seguinte “se esse governo golpista parar as obras da transposição irei acampar-me em frente ao Palácio do Planalto, como fiz em 2007. E digo mais, levarei a famosa cruz de latas e movimentos sociais que lutam em defesa do povo sedento”, avisa.

Padre Djacy é pároco na cidade de Pedra Branca, no Sertão do Estado e ficou conhecido nacionalmente após realizar protestos e acampar em Brasília com uma cruz de lata.

A peregrinação do padre em defesa do povo nordestino acontece desde 2007 e objetiva chamar a atenção do país para a situação de sofrimento causada pela seca no Nordeste e pedir providências aos políticos.

Uma das principais reivindicações do padre é a transposição do Rio São Francisco.

MaisPB
Fechar [x]