A cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó completou 126 anos de Fundação nesta segunda-feira (15)

As comemorações tiveram início às 5h da manhã com a Alvorada festiva realizada pela Banda Filarmônica. 

Às 8h da manhã houve a solenidade de hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal com a presença da Prefeita e equipe bem como a população e representações das escolas e demais instituições.

Toda a comunidade participou da Missa em Ação de Graças celebrada pelo Pe. João Romão.


O mesmo falou que 15 de Agosto também é dia da Assunção de Nossa Senhora e mostrou ainda que é muito importante o ato que ali se realizava, agradecer a Deus pela cidade, pois Deus a protege e incentiva todos os que a construíram bem como abençoa continuamente. O padre colocou dentre as intenções ex-prefeitos falecidos. Todos cantaram o hino da cidade.

Neste momento foram convidados descendentes do Fundador da cidade Job de Sousa Dias: bisnetas, tataraneta etc. Os mesmos residem na cidade e são continuidade da geração dos nossos antepassados. Foi apresentado um relato histórico da cidade e em seguida a Prefeita pronunciou-se mostrando que devemos cuidar da cidade com amor, zelando por tudo que nos pertence, cuidado dos patrimônios e tendo sempre no coração a garra de lutarmos pela cidade. Os alunos da Escola Municipal Maria Dionísia de Sousa do Distrito Manguenza apresentaram uma homenagem de mensagens sobre o valor da cidade nos parabéns pelos 126 anos.

O Coral Mirin ‘Criança Feliz’ com alunos da Escola Pe. José de Anchieta e Colégio Genésio Pinto Ramalho cantou o Hino da cidade. A repentista Cleoneide, filha da terra declamou uma poesia de sua autoria evidenciando a caminhada histórica da cidade desde 1890.

A Profª Francisca Enéas também declamou uma poesia de sua autoria que mais uma vez trouxe à tona diversas realidades que fazem parte da identidade da cidade.















































Ascom
Tecnologia do Blogger.