Tesouro Nacional decide bloquear FPM, Piancó e Olho D'água no Vale do Piancó



Previsto para ser creditado nesta quarta-feira (20), pelo menos 196 Municípios no país, sendo 14 da Paraíba, podem não receber o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês, de acordo com informações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
A Confederação Nacional de Municípios informa que o Município afetado poderá identificar o repasse no extrato bancário, porém o recurso estará bloqueado para saques, transferências, entre outras operações.

O bloqueio ocorre quando o Município não realiza ou atrasa o pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ou ainda possui dívidas com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Quando isso acontece, a prefeitura não tem acesso ao recurso.
Para solucionar o problema, a CNM orienta que o gestor primeiramente identifique qual pendência motivou o bloqueio do repasse, o que deve ser feito junto à Delegacia da Receita Federal do Brasil de Jurisdição.
Em seguida, a administração municipal precisa efetuar a regularização e apresentar as guias pagas na delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) de jurisdição do Município, solicitando que o desbloqueio seja realizado no sistema chamado Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPEM).
Municípios
Araruna
Baraúna
Caaporã
Caldas Brandão
Massaranduba
Monteiro
Mulungu
Olho D’água
Piancó
Prata
Riacho dos Cavalos
Salgado de São Félix
Santa Rita
Tacima

Fonte Jornal da Paraíba

Tecnologia do Blogger.