PMs do Vale do Piancó do 13º Batalhão estão no RJ para segurança das Olimpíadas 2016


PMs do Vale do Piancó do 13º Batalhão estão no RJ para segurança das Olimpíadas 2016
A Polícia Militar da Paraíba enviou 106 militares, que atuarão na Força Nacional, durante a realização dos Jogos Olímpicos, entre os dias 5 a 21 de agosto e paraolímpicos entre os dias 7 a 18 de setembro.

O processo de escolha dos policiais que participam do programa de treinamento é bastante rigoroso. O Ministério da Justiça envia ofício para todas as polícias militares do País, que escolhem entre os voluntários aqueles que mais se destacam.

Os candidatos devem possuir no mínimo 3 anos de experiência profissional, além de concluir com êxito a INC-GE (instrução de Nivelamento de conhecimento para grandes eventos), e ser aprovado no teste de aptidão física, o curso é composto por dez disciplinas, entre elas Direitos Humanos, Agentes Químicos, Contra Terrorismo, Gerenciamento de Crise e Técnicas de Tiro. Dentre os Policias enviados para esta missão, quatro são integrantes do 13º BPM, são eles: Sgt J. Oliveira, os Cabos Aercio e A. Lemos e o Sd. Miguel.

De acordo com o Sargento J. Oliveira, essa será uma oportunidade ímpar, para o efetivo mobilizado, pois além de está adquirindo conhecimentos e experiência para melhor servir a sociedade, certamente entrará para a história, por ter participado do maior evento Esportivo do planeta, o primeiro na América do Sul e provavelmente o único que ocorrerá no Brasil.


Assessoria



Tecnologia do Blogger.