MPF/PB e MPPB realizam MPEduc em Boa Ventura

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), por meio da Procuradoria da República em Sousa, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPPB), e com apoio da Prefeitura Municipal de Boa Ventura, Região do Vale do Piancó, realizarão no próximo dia 18 de julho, às 8 horas, no ginásio de esportes Arrudão, audiência pública para obter diagnóstico das condições das escolas públicas de ensino básico de Boa Ventura, município localizado no Sertão paraibano.


O projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) tem como meta central permitir que a atuação do Ministério Público e gestores públicos seja fundamentada e abrangente. O objetivo do encontro do dia 18 é dar ampla divulgação ao projeto e oferecer um espaço para que a comunidade possa debater questões relacionadas ao sistema de ensino local.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Boa Ventura, medido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Governo Federal, registrado em 2013, é considerado baixo: 3,8.

Para o procurador da República Tiago Misael, que participará da audiência, será uma excelente oportunidade para discussões acerca da situação da educação em Boa Ventura. O evento proporcionará a conscientização da comunidade escolar sobre a importância e o dever da participação dela nas questões relacionadas ao tema educação.

Foram convidados para participar do MPEduc, além de dirigentes, pais e alunos de 18 escolas municipais de Boa Ventura, representantes dos seguintes conselhos: Fundeb, Acompanhamento e Controle Social, Alimentação Escolar e Conselho Tutelar.

A audiência pública é aberta e qualquer cidadão pode participar.


Tiago França/Iris Porto
Assessoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.