Benjamin pede a ministro liberação de emendas para liberação de poços no município de Nova Olinda

O deputado federal e coordenador da bancada da Paraíba no Congresso, Benjamin Maranhão (SD) se reuniu nesta quarta-feira (29), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e solicitou a liberação de recursos no total de R$ 3.077.858,00 para atender a sete municípios paraibanos com perfuração de poços e sistemas simplificados de abastecimento d’água.

“Temos um compromisso com essa questão hídrica. Todos os anos destino uma quantidade significativa de emendas para atender os municípios com perfuração de poços e com os sistemas simplificados de abastecimento d’água para resolver problemas na zona rural, em agrovilas que sem esse sistema ficam sujeitas ao abastecimento, feito exclusivamente, por meio de carros pipa”, destacou o deputado.

Segundo Benjamin, os recursos serão liberados para o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) que ficará responsável em realizar os serviços no município de Nova Olinda com 10 poços.
 
O deputado Benjamin Maranhão revelou que o ministro Helder Barbalho, diante do apelo e de ter conhecimento da realidade de milhares de paraibanos que sofrem sem água, garantiu que fará rapidamente a liberação dos recursos para que o Dnocs possa executar o sistema de abastecimento d’água conforme a planilha dos municípios indicados pelo parlamentar.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.