Mais de 50 advogados participam de curso oferecido pela ESA/PB, no Vale do Piancó

Mais de cinquenta advogados militantes no Vale do Piancó estiveram participando do primeiro curso oferecido pela Escola Superior de Advocacia (ESA-PB) nesta região, durante esta sexta-feira (06).

O curso de atualização do novo Código de Processo Civil que está sendo ministrado pelo Advogado campinense Júlio César de Farias Lira, se estende até este sábado.

O evento aconteceu no auditório do Fórum Juiz João Espínola Neto, na cidade de Itaporanga.




Para o Diretor da ESA no Vale do Piancó, o Advogado Jackson Caetano, a abertura do primeiro curso na região se caracteriza como um marco na história da advocacia local. “Hoje consagramos um momento ímpar para a nossa classe, uma vez que, de forma voluntária, nós conseguimos implantar esta escola aqui no Vale do Piancó, onde os advogados só terão a engrandecer suas bagagens. Parabenizo aqui toda a diretoria da ESA que trabalhou incansavelmente para estar reunindo mais de 50 advogados, bacharéis e estudantes de direito neste primeiro curso de muitos que virão, já que estamos nos programando para oferecer a minirreforma eleitoral no período de julho, dando um suporte mais avançado aos nossos colegas”, pontuou.

Indagado sobre como a ESA/PB chegou ao Vale, Jackson disse que “esse sonho foi concretizado através de um pedido ao atual presidente da Seccional da OAB na Paraíba, Paulo Maia, onde ele se prontificou em colaborar com o desenvolvimento dos advogados na região do Vale e assim fez.

Presente no curso de atualização do novo CPC, o Presidente da Subseção da OAB no Vale do Piancó, Marcílio Batista, elencou que a ESA é uma espécie de autarquia dentro da Ordem dos Advogados do Brasil. “Infelizmente a ESA não possui recursos próprios, porém dispõe de profissionais capacitados dentro dos quadros da Ordem, para aplicar este tipo de aprimoramento em meios aos advogados, assim também ela veio através de uma parceria com a nossa subseção”, disse.

O professor Júlio César disse que foi uma grande satisfação compartilhar novas idéias com os seus colegas, pontuando o comprometimento da turma. “O novo Código de Processo Civil chegou com uma nova base principiológica, que vem para ajudar e facilitar a vida do advogado. Depois deste curso, todos os participantes estarão levando para casa e seus escritórios o entendimento do novo CPC, dando mais efetividade e presteza aos seus conhecimentos. É de se louvar também a idéia da ESA nesta iniciativa de levar o conhecimento mais substancial aos advogados de todo o Estado, e principalmente do Vale do Piancó”, comentou Júlio.

O Participante Carlos Cícero, que advoga no município de Nova Olinda e teve que se deslocar por mais de 30 quilômetros para assistir o curso, “sem duvidas, a ESA é um grande avanço para a subseção do Vale do Piancó, considerando que a classe de advogados necessita de aprimoramentos e já neste primeiro momento acertou na temática, haja vista que o Código de Processo Civil permeia por toda a sistemática processual, a base de tudo para nos militantes”.

A Escola Superior da Advocacia (ESA) – Flósculo da Nóbrega, pretende ainda trazer ao Vale do Piancó, cursos de pós-graduações.

 DiamanteOnLine
Tecnologia do Blogger.