Deputado Dinaldinho solicita aumento do efetivo policial para cidades do Vale do Piancó e destaca aumento da violência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou requerimento do deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) solicitando ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Cláudio Lima, adotar as providências necessárias para aumentar o efetivo policial e as ações de combate e prevenção ao crime em 36 municípios.

“Estamos reféns da violência. A população está amedrontada e os municípios estão sem segurança. Em muitos deles a presença da polícia é mínima, o que facilita as ações de bandidos em assaltos a bancos e agências dos Correios. O Governo tem que tomar uma medida urgente em relação a essa situação”, disse o deputado.

De acordo com o parlamentar, o governo vem divulgando dados mostrando a redução dos crimes. “O problema é que esses dados não correspondem à realidade. O que estamos presenciando todos os dias são roubos, assaltos e homicídios. As pessoas tem medo de sair de casa, comerciantes estão fechando seus estabelecimentos e ninguém quer abrigar mais caixa rápido temendo explosões”, disse.

A solicitação de Dinaldinho vai beneficiar os municípios de Salgadinho, Jericó, Teixeira, Passagem, São José do Bonfim, Imaculada, Água Branca, Maturéia, Juru,Tavares, Santa Terezinha, Emas, Olho D’água, Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda.


Também estão na lista os municípios de Pedra Branca, Curral Velho, Itaporanga, Igaracy, Aguiar, Boa Ventura, Malta, Condado, Cajazeirinhas, Coremas, São José da Lagoa Tapada, Pombal, Cachoeira dos Índios, Livramento, Cacimbas, Patos, Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e São José de Espinharas.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.