Cruzeiro de Itaporanga tem até o dia 10 de maio para indicar o estádio para a 2ª divisão

As prefeituras que administram os estádios de futebol que sediarão jogos da segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2016 terão um prazo até o próximo dia 10 de maio para encaminhamento de ofícios confirmando que consentirão a utilização desses equipamentos esportivos, cumprindo todas as recomendações e laudos de segurança.

Os ofícios terão que ser remetidos à Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenado pelo pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira.


As prefeituras têm que cumprir as recomendações com relação aos laudos elaborados de segurança (da Polícia Militar; de Prevenção e Combate a Incêndio; e do Corpo de Bombeiros) e de condições sanitárias e de higiene (da Vigilância Sanitária).

O prazo até o dia 10 de maio foi estabelecido em reunião realizada na sede do MPPB em João Pessoa, com o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues da Silva; o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), Corjesu Paiva dos Santos; e representantes dos 13 clubes de futebol que disputarão a segunda divisão do Campeonato Paraibano de 2016.

Vão disputar a chamada “segundona” os seguinte clubes paraibanos: Desportiva Guarabira (Guarabira), Picuiense (Picuí), Cruzeiro (Itaporanga), Femar (João Pessoa), Serrano (Campina Grande), Internacional (João Pessoa), Lucena (Lucena), Miramar (Cabedelo), Nacional (Patos), Nacional (Pombal), Sabugy (Santa Luzia), Spartax (João Pessoa) e Sporte (Campina Grande).

“Após o recebimento desses ofícios, vamos, com muita antecedência, explicar as exigências para cada um dos laudos”, antecipa o procurador de Justiça Valberto Lira, ressaltando: “Isso vai evitar que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizem várias visitas”.

ASSESSORIA DO MPPB
Fechar [x]