Jovem de Diamante sofre Traumatismo Craniano após cair de cima de um forno cerâmico, em Itaporanga


O jovem Paulo Ricardo de Sousa Mariano, de 23 anos, natural da cidade de Diamante, sofreu um traumatismo craniano, após se desequilibrar em cima de um forno cerâmico, com altura estimada em 5 metros, em uma Indústria Cerâmica que fica as margens da Rodovia PB-386, município de Itaporanga, na tarde desta quarta-feira (20).
De acordo as com informações, o jovem tirava folgas de um funcionário e prestando serviços de lenhador, no momento da queda, teria enganchado sua calça em um pedaço de lenha, causando o desequilíbrio e posteriormente a queda, já que ele era responsável por alimentar o forno pela parte superior.

Na hora da queda o jovem foi socorrido pelos companheiros de trabalho, que solicitaram a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Fizemos uma mobilização para socorrer o nosso ajudante, era o terceiro dia de trabalho dele, que tirava a folga de um funcionário, é um jovem muito trabalhador e responsável”, disse o Gerente da Cerâmica.
Até o Hospital Distrital de Itaporanga, Ricardo estava inconsciente, porém pela gravidade da pancada na cabeça, ele entrou em coma e foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
“Nesta madrugada ele passou por procedimentos cirúrgicos, já responde aos estímulos e até falou algumas palavras. Ele vai conseguir se recuperar”, disse um companheiro de trabalho que acompanhou o caso.
O Gerente da Indústria disse que o trabalhador está recebendo toda a assistência da empresa desde a hora do acidente até o presente momento.
Ricardo é casado e hoje mora na cidade de Boa Ventura.

Fonte Diamante Online

Fechar [x]