Equipe do Samu – Nova Olinda realiza parto dentro de ambulância

Integrantes da viatura do Samu/Nova Olinda foram surpreendidos, nesta quinta-feira, 14, por uma ocorrência bem diferente das que estão acostumados a atender. 

Uma gestante socorrida pela equipe deu à luz dentro da ambulância, enquanto estava sendo encaminhada ao hospital Regional de Piancó.


Segundo informações da técnica de enfermagem, Aparecida, o Samu foi acionado para atender uma gestante que estava em trabalho de parto na cidade de Nova Olinda e seria encaminhada ao Hospital de Piancó. “Em na BR: 426 entre Santana dos Garrotes e Piancó, por volta das 19h, nós percebemos que não daria tempo de chegar ao hospital e tivemos que fazer o parto ali mesmo. Graças a Deus, deu tudo certo e tanto a criança quanto a mãe estão muito bem”, disse a técnica de enfermagem Aparecida.

A mãe da criança do sexo feminino é a jovem Ednalda Deodato da Silva, 30 anos, natural de Princesa Isabel que veio em uma caminhonete a procura do SAMU de Nova Olinda para ser transferido a um Hospital e realizar o parto.

A equipe formada por Aparecida Pereira (Técnica de enfermagem), Rouzimery Januário (Enfermeira), João Batista (Condutor) receberam os parabéns de toda a equipe do hospital e da família.


Tecnologia do Blogger.