Aos 20 anos de idade, filho de Ibiara passa a ser apresentador de TV, na Paraíba

Bruno Pereira, um jovem que começou a construir seu sonho ainda garoto, apresentando programas de rádio na Ibiara FM e fazendo reportagens no Portal IbiaraAgora, porém ele quis ir mais além, resolvendo sair do Sertão, deixando sua família na pequena cidade, para estudar na Capital e estes projetos foram interrompidos.
Filho de uma família humilde de Ibiara (PB), Bruno encontrou dificuldade para se manter em João Pessoa, chegando a morar de favor com amigos e passar por necessidades financeiras, mas isso não lhe fez parar de perseverar pelo seu objetivo. 

Acadêmico em Jornalismo, o jovem começou a frequentar a Assembléia Legislativa do Estado, onde fingia ser repórter de uma emissora de rádio local, temendo ser barrado pela portaria da Casa. Ele gravava seus áudios e dizia aos parlamentares que iria repercutir. “Eu dizia isso, porém não tinha sequer onde reproduzir [risos]”, disse. E foi ai que surgiu a sua primeira oportunidade. Uma pessoa ligada ao Governo do Estado, lhe fez a proposta para trabalhar como repórter, já que via sua conduta na ALPB, e ele logo aceitou. No dia seguinte do convite, foi incumbido de atender uma pauta e assim conseguiu lograr êxito em tempo hábil.

Tempos depois, já com dezenas de pautas atendidas, Bruno já com uma voz impecável chamava a atenção por onde passava e recebeu o convite para trabalhar no cerimonial da Prefeitura de João Pessoa e em várias Emissoras de Rádios da Paraíba.
No final do ano de 2015, a convite de Fabiano Gomes, sem apadrinhamentos e somente com a humildade, embarcou na equipe da Rádio 98FM pertencente ao Sistema Correio de Comunicação da Paraíba, onde em poucos dias conseguiu chegar até o comando do Programa Balanço Geral, líder em audiência no horário das 18h, na Capital e em todo do estado, através da Rede do Sistema.
Hoje, Bruno Pereira, em seu 6º período do curso, comemora a ascensão no Sistema, ao dar início a mais um desafio: Ser apresentador-comentarista da TV Correio/RecordPB, onde foi ao ar e irá permanecer no programa Correio Manhã,  como comentarista político diariamente das 6h às 7h45 da manhã.
Em suas redes sociais ele escreveu:
“Uma nova missão! É com muita humildade e determinação que assumo essa nova minha em minha vida profissional, não será fácil, no entanto, com muita garra, vou me empenhar para honrar todas as expectativas daqueles que acreditam e confiam em meu trabalho e em meu futuro”.
“Ao Sistema Correio, casa que me acolhe muito bem, o meu muito obrigado por toda confiança e oportunidade”, postou.
O jovem que tem um futuro bem promissor, não abandonou sua terra, onde aos finais de semana, sempre que pode, vai tomar a benção dos seus pais, encontrar amigos e matar a saudade do torrão sertanejo.
Para Arliston Jerônimo, amigo do jovem ibiarense, ele irá chegar onde nenhum valepiancoense chegou, pois sua história de vida vem sendo construída aos poucos, com humildade e muita força de vontade. “Bruno é um cara que tem a admiração de muitos não só aqui como também na capital. Grandes jornalistas já comentam que não tem quem segure ele, é muito perseverante e vai vencer na vida”, comentou.  
Por Arliston Jerônimo
Tecnologia do Blogger.