Tomaram posse no último domingo os cinco novos Conselheiros Tutelares de Nova Olinda

No último domingo (10), os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Nova Olinda foram empossados em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal, às 9h.

Antes da posse, houve uma missa solene celebrada pelo o pároco, Joãozinho Romão, na igreja de Nossa Senhora dos Remédios, às 7h.

Presentes a posse, além de autoridades locais, familiares dos Conselheiros Tutelares.


A cerimônia foi comandada pela a prefeita, Maria do Carmo (PSDB) e do Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes) do município, José Noberto e do Conselho do direito da Criança e Adolescente. Na ocasião as autoridades deram posse aos cinco Conselheiros eleitos no dia 04 de outubro de 2015 que ficará no mandato de 2016 à 2020.

Após a posse a composição do novo Conselho Tutelar ficou definida tendo como Presidente a Conselheira Adevane de Oliveira Pinto Pacatônio, e compondo o Conselho, Wilson David dos Santos, Maria dos Remédios de Sousa Martins, Maria dos Remédios da Silva Rosado e Severino do Ramos da Silva.

A prefeita Maria do Carmo “pediu empenho, determinação, união e prudência no decorrer do mandato e disse que está disponível para ajudar, apoiar no que for possível".

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local.


(AR) – Ascom


























Fechar [x]