No Vale do Piancó, PSDB entra com ação contra rádio comunitária, vice-prefeito e vereadores de Nova Olinda

O Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB) de Nova Olinda, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra uma suposta propaganda eleitoral antecipada, realizada através da rádio comunitária Gravatá FM.

A denúncia aponta que, Idácio Souto e Clementino de Souza Neto, utilizaram-se do veículo de comunicação comunitário e ambos se propagaram como candidatos aptos a disputar as eleições como prefeito e vice de 2016.


Na ação ainda foram representados além da Rádio, o vice-prefeito Idácio Souto (PMDB), os vereadores Clementino de Souza Neto (DEM) e José Raimundo Neto (SEM PARTIDO) e o radialista Jota Paulo.

A Lei eleitoral permite propaganda eleitoral somente a partir do dia 15 de agosto, ano de eleições. Em casos comprovados, aplica-se multa, além de outras sanções ao veículo de comunicação.

Em 2009, o jornalista Idácio Souto e a rádio comunitária Gravatá FM foram condenados a pagar cada um, R$ 25 mil reais por práticas ilícitas na justiça eleitoral. O PSDB pediu que, o Ministério das Comunicações fosse comunicado sobre o caso.


Tecnologia do Blogger.