Fundação Casa do Estudante realiza segunda etapa para cadastramento de novos residentes, em JP


A segunda etapa do processo para cadastramento de novos residentes da Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap) será realizada nesta terça (19) e quarta-feira (20), quando os candidatos inscritos farão entrevistas no setor de Assistência Social da instituição, para agilização do Processo Seletivo, que acontecerá no dia 22 próximo. O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), bem como no Mural da própria Casa.

As inscrições para cadastramento de novos residentes da Casa do Estudante foram encerradas nesta segunda-feira (18). Foram ofertadas 96 vagas, incluindo-se, no total, os veteranos. Para renovação do cadastro dos que já vinham residindo na Casa, o processo foi finalizado no dia 12 último. Do total de vagas, segundo o coordenador da Funecap, Jeremias Jerônimo, cinco são destinadas a pessoas portadoras de deficiência.


A Funecap está situada à Rua da Areia, nº 567, em João Pessoa, e as vagas são destinadas a estudantes oriundos do interior da Paraíba, que estejam matriculados em instituições públicas do ensino médio na Capital. Caso o número de vagas não venha a ser totalmente preenchido, segundo Jeremias Jerônimo, essas poderão ser ocupadas por estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Caso ainda haja disponibilidade de vagas, elas poderão ser destinadas a estudantes de instituições públicas do ensino superior e/ou beneficiários de programas educacionais, públicos, e de instituições de ensino superior privado.

O estabelecimento está plenamente reaberto, em franco funcionamento, segundo Jeremias Jerônimo, a partir do dia 25 próximo, com todos os equipamentos absolutamente restabelecidos, inclusive o refeitório.

Ascom
Tecnologia do Blogger.