Escritor Solon Bastos lança obra na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes: FOTOS

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, sediou na tarde deste sábado (16/01), o lançamento da mais recentes obras do escritor de Santana dos Garrotes Solon Bastos Cavalcante, coletânea de cordéis, “Transpirando Reminiscências”.

O poeta Solon Bastos Cavalcante traz na Coletânea de Cordéis o valor da poesia bem elaborada. Em "Menção ao Folclore Brasileiro", valoriza a memória dos grandes mestres da poesia.


Em "Transpirando Reminiscência" que o levou a escolher como o título da obra, toda a emoção de um sentimento verdadeiro da alma de um poeta.

Para falar da frente de emergência com a construção da estrada de Piancó à Princesa por ocasião de seca de 1958, o poeta, que era fiscal na época, usou a sabedoria para falar da realidade nua e crua de um tempo de coronéis.

Vale à pena conferir esta obra que traz acima de tudo um pouco da história de Santana dos Garrotes e de seus personagens de valor.

Autor do primeiro livro, Solon Bastos estará com suas obras expostas.

Na cerimônia de abertura da exposição, o presidente da Casa, Rênio Macedo (PMDB), que firmou essa parceria com a Câmara Municipal, enalteceu o trabalho de Solon Bastos e desejou muito sucesso em sua carreira enquanto escritor.

Antes do evento, foi cantado o hino Nacional. Vários amigos e poetas que prestigiaram o evento usaram a palavra pra parabenizar e enaltecer ao grande poeta, Solon Bastos.



































Fotos: PALESTINA ONLINE
Fechar [x]