Em Nova Olinda, Cagepa “NÃO” será municipalizada

O abastecimento de água da cidade de Nova Olinda se dava por meio de um contrato entre o município e a CAGEPA desde os anos 90, chegando a vencer em 2015. Em Dezembro os vereadores optaram pela municipalização, causando muitos questionamentos na população local.

No dia 15 de Dezembro foi realizada uma Audiência Pública com a presença da Prefeita, Secretários, Vereadores, cagepianos, STIUP-PB e Sindicato das Águas. Estes sindicatos se colocaram contra a municipalização. Diversas autoridades locais se expressaram nos posicionamentos próprios em relação ao caso.





A oportunidade serviu para esclarecer a população e os vereadores. A Prefeita Drª Maria do Carmo falou que já que a decisão voltou a suas mãos, iria pensar, dialogar e decidir sob a luz de Deus.

Na Terça-feira (19) a Prefeita se reuniu com representantes da CAGEPA e o Sindiáguas em João Pessoa e o compromisso foi firmado entre todos em não desenvolver a municipalização da CAGEPA em Nova Olinda, ou seja, os serviços continuarão sendo prestados pelo Estado conforme já se procede.

No acordo a Prefeita solicitou abastecimento de água nos Conjuntos Santo Amaro e Dona Julinha, além das comunidades Andreza e Saco de Nova Olinda.

A Prefeita Drª Ducarmo saiu satisfeita da reunião e afirmou que “temos que cobrar ações para o município”.


Ascom
Tecnologia do Blogger.