DIA "D": Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização contra a dengue, em Santana dos Garrotes

A caminhada foi de conscientização contra o Mosquito da Dengue.

A Prefeitura de Santana dos Garrotes empenhada na luta contra a dengue realizou através da Secretaria Municipal de Saúde uma caminhada.

Ás 8h, com saída da Prefeitura, bairro Planalto os colaboradores da saúde saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade motivando e conscientizando a população sobre os riscos da dengue.




Em tempo propício a proliferação da doença devido o período chuvoso, há uma necessidade de intensificar a vigilância. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde através do Secretário Augusto Antas e colaboradores se reuniram pela manhã na Praça central onde juntamente com o Prefeito e Vice-prefeito, vereadores, secretários, médicos, representantes da secretaria estadual da saúde se organizaram para mais uma ação contra a dengue.

O Secretário de Saúde Augusto Antas agradeceu a todos pela dedicação e empenho no trabalho e ressaltou a importância da vigilância, sendo a prevenção a forma mais eficaz no combate a dengue, chiKungunya, zica vírus e outras doenças. “Lembrando que a prevenção sem dúvida é o melhor remédio, por isso é preciso que cada cidadão faça a sua parte, evitando assim a proliferação da doença”, ressaltou o secretário de saúde.

Durante todo o percurso a equipe trabalhou com músicas educativas que abordam os cuidados para evitar os criadouros do mosquito transmissor da doença. Na praça central algumas autoridades falaram sobre o tema, encerrando com um café da manhã para os presentes.




















Fotos: PalestinaOnLine
Tecnologia do Blogger.