Câmara Municipal de Santana dos Garrotes faz parceria com o Poeta Solon Bastos para Lançamento do seu Livro

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes faz parceria com o Poeta Solon Bastos para Lançamento do seu Livro no dia 16 de Janeiro de 2016 as 15hs no Plenario Geraldo Ferreira de Albuquerque.

Para o Presidente da Câmara Renio Macedo"É uma grande honra e uma grande oportunidade para todos os Santanense conhecer o lado poético do Ex prefeito Solon Bastos".

Aos 82 anos de idade, o conhecido poeta de Santana dos Garrotes, estado da Paraíba, Solon Bastos, vive um grande momento depois de ter passado muitos anos no anonimato em termos de poesia.


É que está sendo editada uma coletânea de suas obras de cordéis de grande valor histórico e cultural escritas há mais de quarenta anos. Outras inéditas trazendo um pouco da história de Santana, com a participação do Dr. José Araújo Sobrinho e seu filho Genarte.


O poeta Solon Bastos Cavalcante traz na Coletânea de Cordéis o valor da poesia bem elaborada. Em “Menção ao Folclore Brasileiro” valoriza a memória dos grandes da poesia.
Em “Transpirando Reminiscência” que o levou a escolher como o título da obra, toda a emoção de um sentimento verdadeiro da alma de um poeta.

Para falar da frente de emergência com a construção da estrada de Piancó à Princesa por ocasião de seca de 1958, o poeta, que era fiscal na época, usou a sabedoria para falar da realidade nua e crua de um tempo de coronéis.

Ao buscar registros e lembranças de Santana dos Garrotes em sua emancipação até os dias atuais, contou com o auxílio de José Araújo Sobrinho. Médico residente em Campina Grande que dedica algumas horas a escrever poesias do alto da serra da Borborema.

Completa o seu trabalho com o mote Magna Diniz é o Farol da minha inspiração, escrito em 1962 na cidade de Piancó com o Dr. Francisco Teotônio de Sousa. Advogado, foi Delegado Regional do Trabalho, um dos nomes mais importantes na história da emancipação política da Cidade de Pedra Branca.

Vale à pena conferir esta obra que traz acima de tudo um pouco da história de Santana dos Garrotes e de seus personagens de valor.

Para o Presidente da casa legislativa, Rênio Macedo (PMDB), será uma satisfação essa parceria entre a Câmara e o poeta.
O evento será no próximo dia 16/01, às 15h, na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes.



Ascom
Tecnologia do Blogger.