Vereador Neto Pinto solicita a implantação de placa de identificação de ruas e casas no distrito Pitombeira de Dentro

O vereador Neto Pinto- foto-(DEM), durante sessão ordinária da Câmara, apresentou indicação, à Prefeitura Municipal, solicitando o estudo e viabilidade no sentido que seja realizado a implantação de placas de identificação de ruas e números de casas no distrito Pitombeira de Dentro.

Para o vereador, a colocação das placas favorecerá a todos que trafegam pelas ruas do distrito, auxiliando na busca por um endereço e na entrega de correspondências pelos Correios.

 Praça Damião Laurindo de Almeida


Avenida São João Batista

“As placas de identificações de ruas e avenida são objetos de suma importância para a rápida localização de edificações e pessoas no seio da comunidade sendo um serviço que deve ser disponibilizado pelo Poder Executivo Municipal”, justificou Neto Pinto, que reside no distrito, sua base de atuação política.

Neto disse ainda que não basta o logradouro ter um nome oficializado através de Lei ou Decreto, pois o cidadão raramente toma conhecimento desses processos legislativos ou executivos. “O emplacamento, ao contrário, torna público o nome do logradouro para o morador, identificando-o também para o restante da localidade e de pessoas que visitam o distrito”, finalizou ele.

Para o líder comunitário, João Alixandre, que participou da sessão na câmara, disse que tinha sido para a criação desses nomes de ruas foi uma escolha da Associação de Pitombeira e não isolada. “ Tudo que for feito, inclusive nomes a indicação de qualquer coisa que tiver interesse da Associação tem nosso apoio e não somente por uma pessoa”, disse ele.

A propositura da criação das ruas de Pitombeira de Dentro foi em 1989, na gestão do então prefeito, Zé Alencar(PSDB).


Ascom do Vereador
Tecnologia do Blogger.