Três mulheres são autuadas por tentativa de aborto, no Vale do Piancó



Uma agressão física contra uma jovem grávida na noite desse domingo, 29, na cidade de Conceição resultou na prisão de três mulheres, entre as quais mãe e filha, apontadas como as agressoras. J. F. de L., de 25 anos, grávida de 5 meses, foi derrubada da moto onde estava com o seu companheiro e agredida fisicamente, segundo o que apurou inicialmente a polícia. A agressão ocorreu na rua onde residem as acusadas, no momento que o casal passava pelo local.

O marido da vítima, que mora no centro da cidade, tentou conter a fúria das mulheres, mas não conseguiu evitar a agressão, que não chegou a comprometer a gravidez. Policiais militares foram acionados e detiveram as mulheres, que foram conduzidas à delegacia. Segundo o delegado Rodrigo Pinheiro, a vítima é ex-concunhada de uma das acusadas e havia uma rixa entre elas em virtude de questões familiares.

As acusadas são A.C.P., de 45 anos, sua filha, I.D.P., de 19, e uma amiga dela, G.R.F., de 25, que residem no bairro São José. Elas foram autuadas por tentativa de aborto pelo delegado na manhã desta segunda-feira, 30, e permanecem detidas na delegacia de Conceição à espera de decisão judicial.

“Elas foram autuadas, mas se vão permanecer presas ou não é uma decisão do juiz, e nós estamos esperando essa decisão para liberá-las ou encaminhá-las para o presídio feminino”, comentou o delegado, que pretende aprofundar a investigação do caso por ainda ter algumas dúvidas sobre as circunstâncias do fato.

portaldovale
Tecnologia do Blogger.