Santana dos Garrotes: 10 medidas Contra a Corrupção

O Presidente da Câmara Municipal De Santana Dos Garrotes,Rênio Macedo,pedirá apoio aos seus colegas para colher assinatura para a Campanha 10 medidas Contra Corrupção. 

No Dia Internacional de Combate à Corrupção, realizado neste dia 09 de dezembro,a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes deu inicio a uma campanha junto a todas as Câmaras Municipais do Vale do Piancó para promover um “Dia D” de recolhimento de assinaturas em apoio a campanha “10 Medidas contra a Corrupção".

"Irei pedir a todos os meus colegas presidentes que apoie essa ideia", disse o Presidente da Câmara Renio Macedo. 


Todas as pessoas com título de eleitor podem participar dessa mobilização nacional. Até o momento, a iniciativa soma mais de 820 mil adesões em todo o País, superando metade do total necessário para encaminhar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. Cerca de 740 instituições de diversos segmentos da sociedade civil manifestaram apoio às medidas. As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa daOperação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.

A cidade de Santana dos Garrotes não poderia ficar fora dessa campanha de moralização nacional, concluiu o presidente Rênio.

Ascom
Tecnologia do Blogger.