Nova Olinda comemora 54 anos de emancipação política

Nova Olinda comemora 54 anos de emancipação políticaO município de Nova Olinda, localizado no sertão da Paraíba comemora neste dia 22 de dezembro, seus 54 anos de emancipação política. 

O ex-governador Pedro Gondim, foi o autor da propositura. A data foi festejada e lembrada com alegria e orgulho pelos novolindenses.

A prefeita Maria do Carmo Silva determinou aos auxiliares de governo toda a atenção necessária com a data. Ela enfatizou o significado da emancipação politica e enalteceu a atitude do ex-governador Pedro Gondim. 

Destacou que Nova Olinda precisa continuar crescendo e desenvolvendo e que não mediará esforços para alcançar outras conquistas.

A data foi celebrada com alvorada com a banda Filarmônica Severino Ramos da Silva, que percorreu várias ruas e avenidas da cidade nas primeiras horas da manhã. Em seguida por volta das 9:00 horas houve o hasteamento das bandeiras nacional e municipal no Paço da prefeitura. O evento contou com a participação de secretários, auxiliares de governo estudantes e convidados.

José Noberto secretário de infraestrutura falou do crescimento e desenvolvimento de Nova Olinda. Falou do potencial das águas, das belezas naturais, culturais, artísticas e do lançamento de um livro no próximo sábado, além de outros assuntos.  “A data de hoje, entrou para a história porque nos tornamos autônomos, livres” Disse o secretário.

Durante as comemorações será celebrada uma missa em Ação de Graças a partir das 19:00 horas, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Após a missa, haverá seresta na Praça do Povo.


Vale News PB
Ascom

Tecnologia do Blogger.