Jogador de Itaporanga vence time de Zico e se torna campeão nacional do outro lado do mundo

O jogador Maílson Veriato, de 27 anos, que é de Itaporanga, conquistou nesse domingo, 20, o título de campeão da segunda edição da liga de futebol da Índia, gigante país asiático, pelo Chennaiyin Football Club. A equipe da cidade de Chennai bateu fora de casa o FC Goa pelo placar de 3x2, time comandado por Zico e que tem em seu elenco muitos brasileiros.

                
Maílson se transferiu do Tupi, de Minas Gerais, para o Chennaiyin em agosto deste ano, e prometeu lutar pelo título da ISL (Indiana Super League) - uma das que mais crescem no mundo -, ao lado de grandes jogadores do time, a exemplo zagueiro italiano Marco Materazzi, campeão mundial em 2006, e do também brasileiro Elano, aquele mesmo revelado pelo Santos e que já defendeu a Seleção Brasileira em várias oportunidades, incluindo a Copa de 2010.
                 
Em sua conta no Facebook, Veriato, que foi um dos destaques do time na competição, recebeu muitos parabéns de amigos, fãs e familiares pela importante conquista profissional. “Meu amor, você mereceu, que orgulho que estou de você, a liga indiana é sua, parabéns, amor...”, afirmou a esposa do jogador, Eanne Veriato. Já a mãe dele, Lúcia Maria, que reside em Itaporanga, onde ele foi revelado para o futebol, disse “Muito lindo, filho, Deus no comando sempre. Parabéns, campeão Mailson 27”, uma alusão ao número da camisa do zagueiro no clube asiático. 

Com a final do campeonato, Maílson deve retornar ao Brasil e dar uma passada em Itaporanga, como ele sempre faz nos momentos de folga, para rever amigos e familiares.
                
Um pouco do jogador - Antes de ir para o Chennaiyin, Maílson disputou o estadual este ano pelo Tupi, de Juiz de Fora, e, pela mesma equipe, fez alguns jogos pela Série C do Brasileiro. Também já atuou por vários times em seu país, entre os quais Internacional, de Porto Alegre; CRB, de Alagoas; Bragantino, de São Paulo; Tombense, de Minas Gerais; e Campinense, de Campina Grande. 
                
Revelado em sua terra natal - Apesar de ter deixado a sua cidade natal muito jovem, aqui em Itaporanga Maílson Veriato jogou em equipes amadoras da cidade, participando de vários torneios futebolísticos, como o famoso Poeirão, e se profissionalizou no Cruzeiro local.

www.folhadovai.com.br
Tecnologia do Blogger.