Briga por água potável já é uma realidade na cidade de Diamante


Briga por água potável já é uma realidade na cidade de Diamante
O município de Diamante, situado na microrregião do Vale do Piancó paraibano, hoje vive uma verdadeira ‘guerra’ por água potável, um recurso natural que está em escassez desde o início do ano 2015.
 
Com a falta d’água nas torneiras, após o leito do Rio Piancó secar (local onde se fazia a captação do abastecimento), empresários da cidade resolveram perfurar poços artesianos e vender a água, formando uma espécie de “mini-cagepa”, porém o líquido não é apropriado para o consumo humano.

A população tem conseguido acesso a água potável através das ações dos governos, federal, estadual e municipal, quando nas terças e quartas-feiras, um caminhão pipa abastece caixas com capacidade para 10 mil litros, com a água do açude Piranhas, esta indicada como potável.

Apesar de sermos o país “Rei” da água potável, comparado a outros países, com a maior reserva do planeta, o Brasil enfrenta um verdadeiro colapso, principalmente na região nordeste, onde abrange vários estados que se encontram em estado de emergência.
 
DiamanteOnline 
Tecnologia do Blogger.