VOLUNTARIAMENTE: Dr. Valeriano Soares realiza pequenas cirurgias em Hospital de Nova Olinda

O médico Valeriano Soares Azevedo vem realizando há alguns dias na Unidade Mista de Saúde João Moisés de Sousa, em Nova Olinda alguns procedimentos de cirurgias de pequeno porte.

As cirurgias são, na sua maioria, de pele e tecido celular subcutâneo onde há uma grande demanda reprimida, ninguém faz mais este tipo de cirurgia pelo SUS. Segundo Dr. Valeriano, paga-se muito pouco por este procedimento. “É mais fácil conseguir uma cirurgia de porte maior nos grandes centros do que as de pequeno porte”, ele ainda ressalta e diz que “O SUS está falido há muito tempo”, finaliza ele.


As cirurgias são: Tumores de pele. Cistos sebáceos Limpomas, Cisto dermoide, Nevus pigmentar(sinais), Cantoplastia(unha encravada), que podem ser feitas em poucos minutos e com retorno imediato a suas atividades. 


Dr. Valeriano realiza as cirurgias mensalmente, aos sábados, onde realiza em média 10 procedimentos. O agendamento é feito na Secretaria de Saúde de Nova Olinda e outro responsável, e atende a população em geral.

Os procedimentos cirúrgicos não serão cobrados pelo o paciente. A Prefeitura de Nova Olinda é quem custeia e o médico realiza as cirurgias voluntariamente.

Valeriano é natural de Santana dos Garrotes, e atua como médico na cidade de Campina Grande, onde reside, e em outras regiões como, cariri e região metropolitana de Patos. Ele é casado com a advogada, Karla Pinto, natural de Nova Olinda, onde hoje tem uma forte ligação com a sociedade novolindense.

Tecnologia do Blogger.