SES notifica caso suspeito de microcefalia em município do Vale do Piancó

Em reunião realizada na última quarta-feira, 25, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) da Paraíba, divulgou um Boletim Epidemiológico onde foi notificado um caso de microcefalia no município de Piancó (PB). Na ocasião foi discutido a situação epidemiológica do estado, tratando, principalmente, sobre este grave problema de saúde que vive a Paraíba, um dos estados com maior número de casos da doença que não tem cura.


Até o dia 20 deste mês, a SES já notificou 104 casos com suspeitas de microcefalia em 32 cidades paraibanas. Todos este casos estão sendo monitorados pelas secretarias municipais de saúde de cada cidade.

Relação entre zika vírus e microcefalia é confirmada

Com base no resultado de exames realizados em um bebê, nascido no Ceará, o Ministério da Saúde confirmou neste sábado (28) a relação entre o zika vírus e o surto de microcefalia na Região Nordeste. Em nota divulgada na tarde deste sábado, o ministério confirmou o resultado do Instituto Evandro Chagas, que anunciou ter identificado a presença do zika vírus em amostras de sangue e tecidos deste bebê. Segundo o instituto, o bebê apresentava microcefalia e outras malformações congênitas, e que acabou morrendo.

Assista a reportagem do Jornal Nacional deste sábado, 28.



Do Hora do Vale com G1
Tecnologia do Blogger.