Câmara de Nova Olinda realiza Sessão Ordinária

Foi realizada na tarde do último sábado, 31/10, na Câmara Municipal de Nova Olinda Sessão Ordinária.

Em pauta dois Projetos, discutidos e tirados de pautas, - entrando em pauta em Sessão posteriores e um protocolado.

Os PL’s: de autoria do vereador Joaquim de Pastora (PSDB) que dispõe sobre a regulamentação da concessão do adicional de insalubridade aos servidores públicos de Nova Olinda(Retirado de Pauta).


O PL do executivo que celebra convênio de cooperação com o estado da Paraíba para o fim de estabelecer uma colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no seu paço territorial. Esse PL foi debatido e os vereadores sabatinaram o coordenador local da Cagepa, José Moreira. Logo em seguida, retirado de pauta para ser votado posteriormente, a pedido dos vereadores.

O vereador Dedé de Lula (PP) apresentou o PL que dispõe sobre, o apoio à educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito a pessoas com síndrome de Down. Na próxima sessão será votado.

O vereador Dedé de Lula ainda em sua fala solicitou votos de grande a senhora Silvânia Santos Ramalho por ter sido contemplada com uma casa, mas, foi devolver por já ter conseguido uma cassa, e não mais receberia.

Segundo expediente:

Alguns vereadores fizeram críticas a atual gestão no que diz respeito a entregas das casas. 

Também na tribuna o vereador Tião de Braz (PTB) pede que o município possa atender os requerimentos que muitas das vezes não são nem respondidos.

O vereador Luís Jr. (PSB) apresentou Moção de Pesar pela a morte de Antonio Pinto. Solicitou ao executivo em requerimento verbal que a Prefeitura pavimente as ruas Ivanildo Cloves da Silva e José Cloves da Silva, no conjunto Dona Julinha.

Outros assuntos de interesse da população foram pronunciados pelos os vereadores.


(AR) - Ascom

















Tecnologia do Blogger.