Mulher natural de cidade do Vale do Piancó dá à luz a trigêmeas na Maternidade de Patos

Se a gestação de um único filho (a) causa felicidade às famílias, imagina uma mãe está gerando trigêmeos. Foi o que aconteceu com a dona de casa, Erilane Fernandes Ferreira, de 27 anos, natural de Aguiar, que realizou o parto na Maternidade Peregrino Filho, em Patos, pelo obstetra, Dr° Odir Borges e sua equipe, no final da tarde desta quinta-feira, dia 15 de Outubro.

Não é a primeira gestação de Erilane, mas a experiência foi nova por causa do impacto de ter três filhos em uma única gestação. A mulher, que já é mãe de um menino de sete anos, disse que ficou surpresa com a chegada de mais três crianças na família.

“Foi incrível, o impacto foi grande e a emoção também, e a gente tem só que agradecer a Deus”, disse.

O pré-natal ocorreu dentro da normalidade, segundo a mãe das trigêmeas Maria Clara, Maria Eduarda e Maria Luiza, mesmo nascendo prematuras, com 29 semanas. A pouca quantidade de líquido amniótico (conhecido como bolsa de água), o que poderia prejudicar o fornecimento de oxigênio para os bebês, adiantou o parto cesáreo da dona de casa que agora é só alegria e já se recupera do momento mais intenso, que foi dá à luz às três crianças.

O esposo de Erilane, o pedreiro, José Luiz, 38 anos, revelou qual a sensação ao receber a notícia das trigêmeas. “Uma coisa inesperada. Uma bênção de Deus e só Ele mesmo para fazer isso”, comemorou.

Já o primogênito do casal sempre quis mais um irmãozinho e até pedia aos vizinhos que tinham filhos gêmeos que lhe dessem um bebê, foi o que contou a mãe de Luiz Henrique. “Eu tenho uma amiga que tem gêmeos e quando ele via ele ficava louco: mãe, pede um a ela pra mim. Aí eu dizia: pede a Papai do céu. Aí Ele foi e mandou três. Ele está radiante, feliz”, explicou a mãe.

Erilane e José Luiz acrescentaram que com a chegada de Maria Clara, Maria Eduarda e Maria Luiza, agora é trabalhar com fé, força e muita disposição.
 
Funcionários da Maternidade que acompanharam a chegada da gestante disseram que o tipo de parto (trigêmeos) é pouco comum nesta Casa de saúde, e comemoram junto com a família o sucesso do parto.

patosverdade.com.br
Tecnologia do Blogger.