7 DE SETEMBRO: Nova Olinda realizou Caminhada Cívica: FOTOS

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda – PB realizou uma caminhada cívica em homenagem aos 193 anos da Independência do Brasil na manhã desta Segunda – feira, 07 de Setembro. Inicialmente as autoridades locais (Os vereadores Dr. Valter Gonzaga e Francisco Aguiar, a Prefeita e o seu secretariado, Advogado Dr. Carlos Cícero, Pe. João Romão e o Prof. Ivo Mendes, presidente do SINTEP – PB) presenciaram o hasteamento das Bandeiras do Brasil e da Paraíba feitos respectivamente pela Prefeita Drª Maria do Carmo e pelo Vereador Dr. Valter Gonzaga (Presidente da Câmara). O hasteamento se deu na Prefeitura.




Em seguida a caminhada se iniciou percorrendo diversas ruas da cidade ao som da Banda Filarmônica Severino Ramos. A caminhada teve como tema: Brasil, construindo a nossa identidade. A Escola Maria Dionísia (Distrito Manguenza) apresentou o tema: Unidos por um Brasil independente, mostrando as perspectivas de futuro do país. A Escola João Mossoró apresentou o tema: Semeando sonho e cultivando direitos, destacando a construção cidadã.

A Escola Pe. José de Anchieta apresentou o tema Diversidade: Fauna e flora, apresentando as riquezas naturais do país. A Escola Presidente Médici (Comunidade Canto) apresentou o tema: Salve a Diversidade no Brasil, refletindo sobre a valorização das diferentes conjunturas sociais que formam o Brasil. O Pré – Escolar Manoel Avelino de Lima apresentou o tema da Paz: Não há caminho para a Paz, a Paz é o caminho.  O Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho apresentou as características de cada região do Brasil.

Outras Secretarias se apresentaram. A Secretaria de Ação Social mostrou os seus serviços: Centro de Referência da Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupo de gestantes, Grupo dos idosos e Grupo Mulheres que brilham (Ginástica).

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou os serviços: Atenção Básica, SUS, Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), Unidade Mista, Vigilância Sanitária e SAMU.

Por fim, a Igreja Católica – Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios apresentou o tema da religiosidade e o seu Jubileu de Ouro – 50 anos de Paróquia. A mesma se apresentou pela Pastoral da Juventude e pelo Encontro de Jovens com Cristo.

Ao final a Prefeita se pronunciou mostrando a dedicação de todos os que organizaram o evento e comentou sobre a garra desde Dom Pedro I a todos os que a cada dia lutam pelo fortalecimento de um Brasil independente.

Ascom- PMNO


















































































Tecnologia do Blogger.