Prefeita de Nova Olinda participa de Audiência sobre PAA MEL, em Patos

A prefeita de Nova Olinda, Maria Ducarmo (PSDB), participou na manhã da última quinta-feira, 30, na sede do Sindicato de Produtores Rurais, de uma reunião organizada pela Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para discutir a formação de convênios para doação de mel e feijão aos municípios da região do Sertão.

A Conab prevê que sejam distribuídas 100 toneladas de mel durante o período de agosto deste ano a setembro de 2016. 



No caso da doação do feijão, o convênio entre Prefeitura e Conab pode ser realizado sem restrição, desde que o município efetive a parceria junto à companhia.

Além da presença da prefeita, o Secretário de Ação Social e representante do CRAS. O deputado estadual esteve com a prefeita dando suporte.

O programa fortalece as Organizações e os Apicultores Familiares na Cadeia Produtiva do Mel Paraibano e promover o hábito de consumo do mel de abelha na dieta alimentar das famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A CONAB estima adquirir mais de cem toneladas de Mel da safra 2015/2016, para atender famílias formadas por crianças, jovens, adultos e idosos, com base em indicadores de consumo recomendados cientificamente.

A logística de distribuição decorrerá de parcerias que a CONAB firmará com os municípios que aderirem ao Programa.


(AR) - Ascom
Tecnologia do Blogger.