Sebrae realiza reunião em Nova Olinda

O Município de Nova Olinda, recebeu uma equipe no SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) nesta Quarta – feira (08) em um encontro com uma apresentação das atividades desenvolvidas em prol do Desenvolvimento Territorial do Vale do Piancó. 

Estiveram presentes a Prefeita Drª Maria do Carmo, secretários municipais, Agentes de Desenvolvimento do Sebrae no Município (Antonio de Sousa Neto e José Filho), além de outras pessoas da sociedade novolindense.





O Sebrae se fez presente pela Gerente Regional Anna Stefânia e por Arnaldo Júnior, pessoas estas que vem capacitando os Agentes de Desenvolvimento e gestores do Vale do Piancó. Anna destacou a importância de promover tais discussões em loco nos municípios. Arnaldo frisou que os passos se encaminham para desenvolver cada vez mais o Vale do Piancó, desde a formação dos Agentes, a inauguração do SEBRAE no Vale do Piancó no dia 29 de Dezembro de 2014 em Itaporanga, chegando até a ação de todos os envolvidos.

O encontro na cidade de Nova Olinda teve como tema o Desenvolvimento Econômico Territorial do Vale do Piancó – Estratégia de Promoção do Desenvolvimento Econômico Territorial mostrando formas de Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Local. Ali os presentes tiveram informações sobre Nova Olinda e todo o Vale do Piancó em dados demográficos e de desenvolvimento, além de pensarem e discutirem sobre caminhos para o desenvolvimento municipal. Arnaldo refletiu sobre desenvolvimento e formas de executá – lo despertando as potencialidades de nossas cidades, além de mostrar a importância do compromisso pelo poder público e a sociedade. 

Anna comentou sobre o papel do Sebrae no despertar para comerciantes e demais pessoas e organizações que podem fomentar o desenvolvimento local, tais como o poder público. O encontro mostrou que todas as cidades podem se desenvolver evitando que seus moradores precisem sair para outras regiões em busca de melhores condições de renda.

A Prefeita Drª Maria do Carmo parabenizou o Sebrae e se prontificou para apoiar o trabalho do SEBRAE e dos seus Agentes de Desenvolvimento na cidade. Um dos próximos passos a ser alcançando é a aprovação e sanção de uma Lei de Apoio ao Micro Empreendedor Individual no município, além da continuidade da discussão em encontros regionais.

 ASCOM PMNO













Tecnologia do Blogger.