Escola Estadual João Leite Neto em Nova Olinda comemora dia Nacional da Matemática

A EEEFM João Leite Neto em Nova Olinda no dia 06/05 comemorou pela segunda vez consecutiva o dia Nacional da Matemática.  Na coordenação do prof. Deusimar Campos.

As atividades foram divididas durante o dia todo:




As 08h: 00min da manhã abertura com a fala da Vice- Diretora Tica e do Coordenador Pedagógico Jair Cazé, dando boa vinda a todos os estudantes e convidados.

As 08h30min foram realizadas a primeira palestra com professor de filosofia  Antônio Filho,  com tema filosofia e Matemática mostrando a existência do número 1 e do número 6 nas nossas vidas.

Logo em seguida teve três oficinas, a primeira A Matemática, os Smartphones e Aplicativos. Com o professor Fabio Jr. A oficina tem como objetivo mostrar como os aplicativos  podem auxiliar os alunos no aprendizado da matemática, como também apresentar uma contextualização da aplicabilidade e importância da matemática para as tecnologias que se têm atualmente. 

A segunda oficina realizada foi a de Química e Matemática usando medida e grandeza com  os produtos químico como glicerina, laurel, corante e a essência   para fazer sabonete, oficina ministrada pela professora Fabiana da Escola João Leite Neto.

A terceira oficina foi de Robótica e Matemática Ministrada pela professora de Física Natana Rodrigues  da Cidade de Itaporanga,  com o Laboratório de Robótica ele escolheu um kit  ECO THEC e trabalhou sobre  energias renováveis, como transformação de energia solar em energia mecânica e energia a óleo.


As três oficinas todas voltadas para nosso alunado no final todos receberam certificados como participante.

As 13hs00min começando os trabalhos da tarde uma brilhante palestra com professor de Matemática Marcos Fabiano de Santana de Mangueira, com a palestra Matemática e Religião – Tema “Investigação matemática no ensino médio: Do Místico ao Sagrado; Um diálogo sobre a presença de um número sete na nossa vida”.


Depois da Palestra abrimos os trabalhos para os alunos apresentarem nas salas com a coordenação dos professores do fundamental II e do ensino médio. Com, os temas:

Estudo da Geometria, História da Escola Pitagórica, História da Álgebra, Matemática na Musica e na Arte, Matemática na Literatura e Matemática na Cartografia e Robótica na Matemática.

Trabalhos apresentados pelos alunos da EEEFM João Leite Neto em Nova Olinda para toda comunidade em geral.























Tecnologia do Blogger.