Veja mais fotos do São João de Nova Olinda, no Vale do Piancó

A cidade de Nova Olinda, interior do Estado, tem o Tradicional São João Antecipado como importante data do calendário de eventos do município. Neste final de semana, a cidade realizou a XXIII edição do seu São João. Sob a organização da Prefeita Drª Maria do Carmo Silva, secretários e patrocinadores a cidade esteve trazendo grandes atrações para realizar uma bonita festa para os novolindenses e visitantes.




               
Na Sexta – feira (12) as atrações tiveram início com Chico Ramalho e Banda, ele que é natural da cidade de Nova Olinda e há muito tempo reside fora, porém está na cidade trazendo o seu talento para engradecer as festividades juninas. Com um forró tradicional o mesmo contagiou a galera presente. Ainda na mesma noite apresentou – se no São João o cantor Ton Oliveira, que foi a atração principal da noite e fez uma festa em grande estilo. Ainda na mesma noite houve a apresentação da Banda Sela Dourada que encerrou a primeira noite de festa.
               
 Na tarde do Sábado (13) a cidade recebeu a visita do Senador da República Cássio Cunha Lima, que saudou os moradores em carreata pela cidade, sendo recepcionado na residência da Prefeita Drª Ducarmo. À noite Cássio esteve na Praça do Povo assistindo o São João da cidade. Também esteve presente grande caravana que o acompanhava.
                Nos dois dias de festa desenvolveram – se diversas apresentações de quadrilhas, casamentos matutos etc. Às 20 horas do Sábado os jovens Sarah Rebeca e Zé Filho apresentaram a XIX edição do Show de Calouros, mostrando o dom artístico de tantas calouros que ali se apresentaram. O Show neste ano foi dedicado aos filhos e amigos de Nova Olinda.
                
Nesta noite se apresentaram mais atrações musicais: a dupla Mário & Júnior fez o primeiro momento, em seguida a Prefeita Drª Ducarmo acompanhada de todos os secretários e correligionários realizou a solenidade de abertura oficial das festividades juninas. A mesma dedicou este São João ao ex – prefeito João Raimundo Neto (in memoram). Drª Ducarmo destacou que mesmo diante da situação financeira vivenciada por todos os municípios e mesmo atenta às orientações do Tribunal de Contas esteve realizando esta festa com o município em equilíbrio financeiro e com os pagamentos em dias. Um grande show pirotécnico aumentou ainda mais a beleza de toda a cidade naquela noite festiva.

                
A cidade recebeu um expressivo número de visitantes, superando qualquer outro evento já realizado na cidade. Tudo isso graças à dedicação da gestão municipal que trouxe na noite de Sábado a ‘Preferida do Brasil’, a ‘Banda Magníficos’ que de forma realmente magnífica fez um grande show que ficará inesquecível em todos aqueles que o assistiram. Ao final, os forrozeiros de plantão tiveram a apresentação da ‘Banda Forró + Eu’ que levou muita animação até a madrugada. A cidade contou com a estrutura de ornamentação e música organizada pela Prefeitura Municipal com o apoio de diversas secretarias, funcionários e demais moradores. Equipes do SAMU e Polícia Militar (13º BPM) deram total apoio aos que estavam em festa na cidade.




















































Ascom
Tecnologia do Blogger.