Popularidade cassista será uma das armas de ex-prefeita no pleito do próximo ano em Piancó

A eleição do próximo ano será decisiva para a vida política da ex-prefeita Flávia Galdino, que deverá apostar todas as fichas na candidatura do seu filho, Daniel. 

Nele está depositada toda esperança do grupo Galdino de retornar ao poder.
             
A ex-prefeita sabe que uma nova derrota na disputa municipal será desastrosa para o presente e o futuro do seu grupo em Piancó. 


Por isso, o pleito do próximo ano deverá ser um grande desafio político para Flávia. Como dificilmente conseguirá reaver seus direitos políticos para ela própria encabeçar a chapa, seu único caminho é o seu filho mais velho, que, na verdade, é um jovem que ainda não exerceu nenhum cargo público nem eletivo, mas o sangue político corre em suas veias, legado genético e cultural da mãe e do avô. 
             
Apesar de não ser fácil transferir votos, mesmo se tratando de um filho, Flávia Galdino tem alguns indicadores positivos ao seu lado: o primeiro deles é o grande percentual de rejeição do atual prefeito Sales Lima, a quem ela faz oposição, e o outro fator positivo foi a vitória de Cássio em Piancó nos dois turnos da eleição passada, o que resvalou positivamente no grupo Galdino, que apoiou o projeto cassista.
             
É evidente que o trabalho político da ex-prefeita contribuiu para a vitória de Cássio, mas não há dúvidas também que Piancó é o município regional onde Cássio tem mais popularidade e é exatamente esse gosto da massa piancoense pelo Senador que a ex-prefeita utilizará como uma arma em seu favor político no pleito de 2016.
            
A vinda de Cássio à cidade no encerramento na festa de Santo Antônio já representou um dos primeiros passos dessa estratégia, mas há outra: manter Cunha Lima longe do seu próprio partido no município, uma vez que quem comanda o PSDB em Piancó é o ex-prefeito Edvaldo Caldas, atual vice-prefeito de Sales e um dos adversários políticos de Flávia.

www.folhadovali.com.br
Foto: Zeca Alves (Facebook)
Tecnologia do Blogger.