Nova Olinda: Comunidade encerrou Mês Mariano 2015

A cidade de Nova Olinda – PB celebrou com muita alegria, fé e devoção os louvores a Deus pela intercessão de Nossa Senhora no decorrer de todo este mês a ela dedicado. 
Neste Domingo (31) grande número de fiéis participou da procissão e novena de encerramento das referidas celebrações. Tendo início com a recitação do terço na residência onde a imagem se encontrava, houve em seguida uma apresentação de um Dobrado pela Banda de Música de Boa Ventura e em seguida todos seguiram em uma extensa procissão entoando cânticos populares marianos pelas principais ruas da cidade até a Igreja Matriz. Cada um dos noitários esteve na procissão acompanhado do anjo de sua respectiva noite.



Chegando à Igreja Matriz o Pe. João Romão (Pároco local) deu início à novena dedicada à juventude (Pastoral da Juventude, EJC e todos os jovens da comunidade). O padre saudou cada noitário e seu anjo e refletiu que depois de toda essa caminhada, chegou a hora do final das celebrações. Em sua homilia, Pe. João meditou sobre a vida de doação de Nossa Senhora, que deu o seu SIM para ser a mãe de Jesus Cristo, aquele que veio salvar a humanidade.
Na Bênção do Santíssimo toda a comunidade entrou em oração diante de Jesus Sacramentado, Pão da Vida, em total louvor e agradecimento por um mês  inteiro de renovação da fé e em gratidão a todas as bênçãos concedidas a cada fiel.
Ao final, sob o hino que mostrava cenas da vida de Nossa Senhora (Cheia de Luz, Coroada pelo Criador, Anunciada pela Palavra que todos haveriam de lhe proclamar etc.) a imagem de Nossa Senhora foi coroada pelo Anjo Ruan Leite que representou a noite de sua família. Essa imagem percorreu as residências dos noitários no decorrer de cada noite do Mês Mariano e nesta noite cercada por todos os anjos, equipe litúrgica, noitários, devotos e assembleia esteve presente na coroação de um mês de muita fé e oração na vida da comunidade.


















Zé Filho
PASCOM Paroquial
Tecnologia do Blogger.