Documento de médico estaria sendo usado indevidamente em PSF de Bonito de Santa Fé e o caso só foi descoberto no Vale do Piancó: VÍDEO

Uma grave denúncia, se caso seja confirmada, poderá causar muita dor de cabeça para a Prefeita Alderi Caju, do município de Bonito de Santa Fé (PB) e para a Secretaria Municipal de Saúde, que conforme disse o médico, Alexandre Romero da Silva, 71 anos, estaria usando seu documento pessoal e seu CRM indevidamente como prestador de serviços em um PSF - Programa da Saúde da Família, no município bonitense.

O suposto crime só teria sido percebido pelo médico, no momento em que ele foi se apresentar no seu novo trabalho, na cidade de Olho D’água, localizada na região do Vale do Piancó.


(Assista)

Segundo ele, a secretária de saúde de Olho D’água (PB) teria lhe chamado e informado que ele estaria impedido de assumir a função no PSF da cidade, uma vez que seu nome já constava no PSF da cidade de Bonito de Santa Fé.

Segundo o profissional da área de saúde, que recebeu a informação com surpresa, ele nunca prestou serviços à prefeitura de Bonito de Santa Fé e sequer conhece o PSF, no qual seria locado.

“Eu não tinha conhecimento, não sei nem onde fica esse PSF. Não tem nenhum documento que comprove a minha freqüência. Eu nunca recebi nenhuma remuneração da prefeitura de Bonito de Santa Fé”, denunciou o médico.

O vereador Péricles Ramalho esteve com o médico e disse que vai levar o caso ao conhecimento da Polícia Federal, uma vez que o programa faz parte do Ministério da Saúde na esfera federal

O médico registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bonito de Santa Fé, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência contra a prefeitura municipal de Bonito de Santa Fé.

A polícia vai investigar o caso.


Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.